latest Post

Na Cozinha dos Outros: Casa Vasco

Review do restaurante Casa Vasco @Porto


Casa Vasco Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Olá olá!

Já cá faltava um Na Cozinha dos Outros para inaugurar 2017 em beleza, não acham? Pois bem, vou falar-vos um pouco do que é um dos meus restaurantes favoritos de sempre.
Fiquei com vontade de conhecer a Casa Vasco desde que lá passei em frente numa noite amena de outono. A esplanada convidava a sentar e tomar um copo e o vislumbre do interior do espaço a meia-luz chamava-me para entrar e partilhar uns petiscos em boa companhia. E um dia entrei, rendi-me e fiquei fã. Digo-vos agora porquê.
A Casa Vasco é uma casa de petiscos situada na Foz, no Porto. E todos os petiscos que a casa serve encaixam-se na categoria de comfort food, mas com um toque moderno e atual. É ideal para um jantar mais íntimo a dois, uma troca de conversas com o grupo de amigos ou até para ir comer a sobremesa acompanhada por um belo copo de vinho. E as sobremesas, meus amigos... Não só aprovo como recomendo que provem! Infelizmente, uma das minhas favoritas - as canilhas de leite condensado - foram retiradas do menu (espero que seja temporário...voltem canilhas!).
A nível de decoração e ambiente da casa, passa-se tudo num ambiente informal numa mistura entre casa de férias ao pé da praia e cottage rural britânica (aquelas casas antigas amorosas).
A sua localização é excelente, sendo que nalguns dias conseguimos estar na esplanada embalados pelo salgado aroma do mar. No que toca ao estacionamento, é relativamente fácil deixarem o carro perto ou então podem levar a bicicleta e aproveitarem para um passeio na Avenida do Brasil.
Preço médio para 2 pessoas: 45€




Rolinhos de alheira com chutney de manga
Rolinhos de alheira com chutney de manga

Lulinhas, peixinhos e gambas panadas
Lulinhas, peixinhos e gambas panadas

Tataki de salmão com puré de abacate
Tataki de salmão com puré de abacate

Review do restaurante Casa Vasco @Porto

Cheesecake de chocolate
Cheesecake de chocolate

Tarte de maçã escondida com gelado de canela
Tarte de maçã escondida com gelado de canela

Review do restaurante Casa Vasco @Porto

About Ana Moço

Ana Moço

0 comentários:

Enviar um comentário